Recomendado

Revolta contra a EMEL e a decisão de alterar regras de estacionamento, renovar cartões de residente mediante pagamento anual de 12€ e outras malfeitorias.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Onde andam as passadeiras?




Passados quinze dias sobre a conclusão dos trabalhos de alcatroamento no Jardim da Parada/Tomás da Anunciação, as passadeiras continuam desaparecidas debaixo da nova camada.

Não sei quem está encarregado de fazer estas obras em Campo de Ourique. Câmara, Junta, EMEL?

Para o efeito, saber isso é despiciendo, o que importa é saber que deve haver alguém que se devia responsabilizar por fazer cumprir as mais elementares regras cívicas e proceder apenas à efectivação de trabalhos, na base de um planeamento que não afecte o dia a dia das populações.

Como já alguém fez eco nestas páginas, os trabalhos que têm vindo a ter lugar nas ruas do bairro, têm sido desenvolvidos com todo o aspecto de serem feitos em cima do joelho. Aparentemente começou-se a trabalhar só num quarteirão como que a medo, depois foram-se alargando para outras ruas com avisos colocados nas viaturas estacionadas dois ou três dias antes das intervenções, mas a verdade é que ninguém sabe quando e quais são as ruas que se seguem.

Havendo muita gente que está de férias e que terá deixado os seus veículos estacionados, será que quando regressarem os vão encontrar no mesmo sítio?

Ou terão que andar a "correr Seca e Meca" para saberem onde as poderão encontrar?

E porque não se procedeu ainda às marcações dos espaços de estacionamento e pintura das passadeiras do troço já concluído há quinze dias?

Como se vê na 2ª fotografia, no lado esquerdo da Rua Coelho da Rocha deixou-se de estacionar em espinha porque não há marcações no chão que façam aproveitar melhor o espaço disponível: consequentemente mais uns quantos lugares a menos para estacionar.

Parece tudo feito ao Deus dará. Será para assistirmos a todas estas diatribes sobre a via pública, que andamos a pagar impostos altíssimos em tudo e mais alguma coisa?

9 comentários:

  1. Apesar de concordar em absoluto com o escrito neste post, atrever-me-ia a dizer que foi em resposta ao "pedido" de alguns comentadores deste blog que as passadeiras ficaram por pintar.
    Afinal, segundo o já foi anteriormente escrito por aqui, ninguém atravessa em passadeiras no nosso bairro.

    ResponderEliminar
  2. Isto é uma completa palhaçada, temos de demonstrar aos Sres. EMEL que não nos estão a dar nenhuma esmola com o seu "dístico" pois para os que temos mais de 3 viaturas por fogo sai bastante caro, sou totalmente em contra de dar um único cêntimo a "ordenação" do estacionamento pela EMEL em Campo de Ourique, temos que fazer como no passado e impossibilitar-lhes o trabalho, os parquímetros são bastante vulneráveis... :)

    ResponderEliminar
  3. Ainda estou para ver se o dinheiro que nós estamos a pagar para alcatroar CO se dá para a lástima da Ferreira Borges, que só é uma das vias principais de entrada do bairro e que está uma lástima, espero que antes de alcatroarem (se é que vai ser) tirem os carris que não estão alib a fazer nada, porque se põem o alcatrão por cima aquilo parte logo.
    Bem para dizer a verdade tinham de ser as ruas todas alcatroadas, já para não falar da miséria do asfalto da rua maria pia que como se viu na reunião de moradores não é de ninguém.
    E já agora agradeço que se traços se façam no pavimento que ponham estacionamento em espinha e paralelo em todas as ruas, porque agora que não há traços já não se estaciona em espinha, eu quero ver quando o pessoal chegar de férias????
    E já agora que o dinheiro vivo está a dar frutos porque não lavarem como deve de ser os passeios, sim que estão nojentos.

    ResponderEliminar
  4. Claro que tudo isto, neste momento, são exercícios de estilo, porque nada será alterado drasticamente até às eleições. E depois é o período de adaptação e do “foi aprovado pela anterior administração” e por aí fora… só daqui a uns 2 anos se pode esperar um verdadeiro movimento. Infelizmente é o pais real que temos (porque deixamos).

    Se observarmos o exemplo de países mais “desenvolvidos” que nós, ou pelo menos mais organizados e com maior intervenção da população, não há local, bairro, vila que não tenha uma associação de moradores, associação essa que está representada na assembleia das juntas e municipal. E porquê? Porque “quem sabe do que se passa no convento é quem lá está dentro”.

    Não se admite que um bairro com alguma relevância histórica – nomeadamente na implantação da Republica, visto que daqui saíram a maioria dos intervenientes no golpe – e com uma “vida” que é apontada como exemplo de bairro vivido, esteja tão abandonado, sujo, coberto de ervas, com carris irrelevantes há mais de 20 anos, dezenas de prédios, alguns merecedores de renovação por exemplos clássicos de art-nouveaux, abandonados até caírem, e onde a segurança é algo de que se ouviu falar, mas não se vê.

    Se o pagamento dos parquímetros desse para resolver todos estes problemas, eu engolia. Mas o que me frustra é não fazer ideia para onde vai o meu dinheiro.

    ResponderEliminar
  5. O que me frustra é ver esta operação conjunta EMEL/junta de Freguesia!!reposição da ordem(...)parquimetros, reparação atabalhoada das ruas de forma anarquica e prepotente...!!!tão à pressa nesta altura!!!
    Será isto uma coicidencia, ou uma acção premeditada???
    Não julgo ninguem, mas esta preocupação em por Campo de Ourique em ordem... tão depressa deixa-me a pensar..

    ResponderEliminar
  6. Isto é lindo as ruas principais de acesso a CO como a saraiva de carvalho, maria pia e ferreira borges e a zona de s joão bosco que estão uma Lástima, não vão ser alcatroadas, já estão a fazer os riscos no chão, e se já repararam já estamos a perder lugares de estacionamento, onde antes cabia 3 agora só cabem 2 e dos grandes, o exagero português tá do melhor. É ridículo, acho bem que se faça qualquer coisa depressa para que se faça pressão para que estas vias sejam já alcatroadas!!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Sugiro uma consulta ao novo Street View da Google, em especial ao nosso bairro. É um fartote de carrinhos bem estacionados. Somos um dos exemplos do muito bom estacionamento lisboeta. Agora para o mundo ver. Deste modo os turistas já não se irão admirar quando aterrarem no pouco espaço disponivel para peões nas nossas ruas.

    ResponderEliminar
  8. Já lá têem é o dinheiro dos dísticos e agora vão deixar ficar tudo como está?
    Até esta data e desde há muitos dias que não vejo nada a mexer, começo a suspeitar que foi mais uma vigarice às pessoas de Campo de Ourique.
    Temos de juntar uma comissão e questionar a Junta sobre a situação.
    Eu avisei que ia ser uma luta difícil...

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue