Este é o novo mapa com que a EMEL pretende demarcar a zona de estacionamento de Campo de Ourique.
Veja as três zonas distintas, em que o estacionamento se viria a dividir: zona de residentes, zona mista em que o residente não paga e zona de rotação em que até os residentes teriam de pagar estacionamento.
Isto tudo, partindo do princípio de que esta medida viesse a ser aplicada contra a vontade dos residentes. Neste caso, teriam de aceitar pagar por ano uma taxa de 12 euros para a emissão do cartão de estacionamento, fora outras alcavalas caso tenham mais de uma viatura por fogo.
Quanto tempo vamos precisar para dizer que não aceitamos esta medida prepotente, que quer pôr em causa o livre usufruto do espaço público pelos residentes?
Assinar petição contra as novas regras da EMEL em Campo de Ourique: clique aqui
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Revolta contra a EMEL e a decisão de alterar regras de estacionamento, renovar cartões de residente mediante pagamento anual de 12€ e outras malfeitorias.
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Há uns anos atrás um gruo de vizinhos diligentes inutilizou de forma permanente todos os parcómetros de Campo de Ourique. Vários métodos foram então usados: moédas cobertas com supercola; substãncias corrosivas pelos orifícios adentro, etc..
ResponderEliminarSó há que voltar a fazer o mesmo ou parecido...
Não era bem neste tipo de reacção que estava a pensar. Pretendo que legalmente se levantem as objecções necessárias para que esta medida descabida seja aplicada.
ResponderEliminarCorrem já pelo bairro, várias listas de abaixo-assinados opondo-se a esta prepotência camarária. Espera-se que sirvam de meio de pressão eficaz para travar a tempo este desrespeito pelos residentes.
O folheto que circula em campo de ourique diz "Este bairro vai voltar a ter estacionamento ordenado". Salvo raras excepções, o Bairro sabe ordenar-se a si próprio, ultrapassando as nossas limitações sem que tenha que ser "ordenhado" pela EMEL que nos quer sacar o leite e a paz.
ResponderEliminarO Bairro de Campo de Ourique, reconhece as suas limitações no estacionamento mas os moradores têm conseguido entre si encontrar alternativas aceitáveis e ordenação para nos safarmos.
Por outro lado, farto-me de ler noticias da EMEL com resultados financeiros, como se de uma empresa cotada em bolsa se tratasse. Ora se a EMEL é uma empresa de serviço público, o seu objectivo não é dar dinheiro mas sim facilitar a vida aos cidadãos. E em Campo de Ourique os cidadãos não moradores que querem estacionar já não se podem queixar porque têm um estacionamento subterraneo a que podem recorrer sem precisar deste nível de "ordenhamento" que prejudica o bairro.
Ainda mais ridiculo é o facto de existirem locais onde os próprios moradores têm que pagar para estacionar....!
A Camara Municipal de Lisboa sabe que um dos grandes problemas que atravessa é a desertificação da cidade, porém, insiste em aplicar medidas para sangrar ainda mais os cidadãos que persistem em querer morar em lisboa. O que é que estão à espera? Que nos mudemos também de Lisboa deixando esta cidade completamente deserta? Sim é que hoje o Concelho de Lisboa já não é o maior em termos de residentes....
Querem ainda matar o comércio tradicional. Há quem venha a Campo de Ourique para passear alegremente e aproveite para fazer umas compras. Ora se o estacionamento em Campo de Ourique é mais caro do que estacionar no Centro Comercial, para onde é que eles estão a empurrar as pessoas?? Esta medida contribui para tudo o que possa ser prejudicial à própria Freguesia e Autarquia:
- Ajuda a matar ainda mais o comércio Tradicional
- Intensifica a desertificação do meio urbano
- Prejudica directamente os contribuintes que já pagam e não é pouco as suas contribuições.
- Na prática diminui o número de lugares de estacionamento existentes em Lisboa.
E as vantagens? Ajuda a encher os bolsos a alguem?????
Temos que nos unir e dar a volta a esta situação. Dê por onde der, se o sistema for implementado temos que tomar medidas mais drásticas se for necessário. E sim temos que agir em todos os sentidos: No legal e no logístico....
Força amigos!
Salvo raras excepções, o Bairro sabe ordenar-se a si próprio, ultrapassando as nossas limitações sem que tenha que ser "ordenhado" pela EMEL que nos quer sacar o leite e a paz.
ResponderEliminarhttp://passeiolivre.blogspot.com/2009/06/cruzamento-em-campo-de-ourique.html
Chama a isto ordenamento?! Tenha decoro.
Existem pessoas a "ordenarem-se" à custa do conforto dos outros! Talvez por isso não querem alterações no nosso Bairro.
Campo de Ourique tem vida nova ou seja ganhou mais um problema: o estacionamento.
ResponderEliminarTodos sabemos que este bairro é na sua quase totalidade uma área residencial e, consequentemente, um mau negócio para a CML e para a EMEL. Ora vejamos: se 90% dos residentes pedirem o dístico, os restantes 10% não rentabilizam o investimento da edilidade.
Como já é grave a situação e sem lugares para estacionar, a EMEL aposta na multa para arrecadar vários milhares de Euros para cobrir o enorme deficit camarário. Para isso surgiu com a ideia luminosa de criar zonas onde todos pagam residente e visitantes. Não contente com isto ainda estabeleceu a área permitida a visitantes a norte deixando uma vasta área entre a Rua Maria Pia e a Estrada dos Prazeres exclusivamente dedicada a residentes e comerciantes locais. Assim se for um visitante desta área deverá obrigatoriamente ter de estacionar para os lados das Amoreiras e depois zelar pela sua saúde e passear-se longamente atravessando todo o bairro de Campo de Ourique. Se vier com tempo pode descansar a meio no Jardim da parada ou tomar um café num dos muitos estabelecimentos dedicados ao negócio. RIDICULO!
Como se isto não bastasse a EMEL e a CML esqueceram-se que em zonas residenciais como esta, a implementação de parquímetros atrai meliantes como a as fezes atraem moscas (por acaso também muito em voga nos passeios deste bairro). Assim sendo são esperadas excursões de assaltantes nocturnos que se virão abastecer do ‘mel’ nas noites sem guarda a que se assiste todos os dias. Por acaso já alguém viu um guarda-nocturno, ou um agente da autoridade, durante a noite, nas ruas de Campo de Ourique?
Em Campo de Ourique é, com os seus imensos apartamentos de muitas assoalhadas, uma zona de quartos alugados que aliviam a vida de muitos proprietários idosos com reformas miseráveis e que procuram deste modo algum desafogo financeiro.
Como é sabido a EMEL além de apenas autorizar um dístico por apartamento, com exigências aberrantes de comprovativos e mais comprovativos, não vai fornece-los aos muitos que arrendam quartos nesta zona e fazem destes o seu agregado solitário. A lei permite que se alugam até 2 quartos mas a EMEL não.
Em vésperas de eleições põem-se à prova a inteligência do Presidente da CML que arrisca a não levar um voto que seja de Campo de Ourique e a memoria do cidadão comum que apesar de lixado com o tal F maiúsculo ainda assim por altura do sufrágio vai por a sua cruzinha no símbolo do partido do Largo do Rato.
não me detive a ler os comentários para aqui postos, mas vou tentar perecber uma coisa: com uma larga maioria de lugares a ruas destinadas a estacionamento local salvaguarda-se a circulação e mesmo chegada de viaturas que nãode moradores sem os prejudicar. ou seja, eu antes queria ir comer petinga a campo de ourique e ia de carro, ocupava um dos vossos lugares, circulava depois de uns copos pelas ruas onde dois putos eram quase atropelados, poluía mais um bocadito só para não ter de andar com o resto deste mundo num eléctrico, contribuía para a factura energética nacional negativamente, e, para além do mais, como pagava o parquímetro ou a gasolina não comia a sobremesa na tasca do zé. com tudo isto, expliquem-me, por favor, mas muito bem explicadinho tirando o facto de o cartão de morador ser excessivamente caro e devendo ser revalidado não necessitaria de novo pagamento, exceptuando eventualmente custos de produção dos mesmos (bem abaixo dos 12 euros por cartão, presume-se). quanto a segundas e terceiras e quartas viaturas nem falo, porque obviamente a cidade de lisboa, nem qualquer cidade no mundo, tem espaço para albergar 2 ou 3 ou 4 viaturas por morador em espaço público. e mais, eventualmente, com medidas do género, o pessoal começa a andar de transportes públicos e acaba-se com o trânsito infernal desta cidade que já farta de tanta buzinadela, motor para aqui e motor para ali. para viver a cidade é preciso que ela se dê a viver. afastar os carros que entram nela quando há (e não é que há mesmo?) alternativas é mais um passo.(e as compras do supermercado, por exemplo, são trazidas a casa por valores bem abaixo do custo do seguro do automóvel ou do imposto de selo ou do parquímetro ou da gasolina, etc, etc, etc)
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