Recomendado

Revolta contra a EMEL e a decisão de alterar regras de estacionamento, renovar cartões de residente mediante pagamento anual de 12€ e outras malfeitorias.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Como Miguel SousaTavares estaciona para ir à Tentadora




Quem nunca pecou por atitudes idênticas, que atire a primeira pedra...

Não é o meu caso, e só me lembrei de fazer este post porque há três ou quatro dias atrás, um motorista a trabalhar para a SAD do clube de Miguel Sousa Tavares, quando transportava Pinto da Costa à saída do tribunal após um julgamento, teve um percalço com um fotógrafo.

Até aqui nada de especial, não fora um polícia ter apitado para deter o carro e ante a desobediência do condutor em parar, consta que ficou tudo na mesma.

Ou seja, após várias situações envolvendo a mesma personagem e adeptos do mesmo clube a que a justiça sempre tem assobiado para o lado (apitos dourados e doutras cores para aqui e para ali, sempre impunes em termos de efeitos práticos), parece que se atingiu um novo patamar quanto àquilo que se pode fazer no Porto ou arredores, desde que tudo seja levado à conta de defender os bons princípios de quem não é por mim é contra mim.

Mas o que é que isto tem a ver com o Miguel Sousa Tavares? Nada, apenas achei piada ao modo como tranquilamente estacionou hoje em frente à Tentadora, para comprar o jornal e ir ao café. Não quero dizer de maneira nenhuma que também em Lisboa já se tenha chegado ou se venha a chegar, ao despudor com que muitas figuras públicas usam a sua notoriedade para ficarem incólumes em alguns detalhes mais criticáveis das suas vidas.

Do mesmo modo não pretendo ser arauto de falsos moralismos e acusar quem quer que seja por infracções mais ou menos graves ou frequentes.

Acho apenas que as leis sendo iguais para todos, não são respeitadas por aqueles que têm a obrigação de as fazer cumprir e respeitar, sejam eles a polícia, os tribunais ou o indefeso cidadão que a tudo vai assistindo de olhos arregalados, mas não impávido nem sereno. Até quando?

5 comentários:

  1. Qual a admiração? Só estaciona como uma grande maioria dos habitantes do bairro e do resto da cidade.

    Uma consulta ao blog passeiolivre.blogspot.com pode fazer ver com outros olhos esta realiade.

    Será que a EMEL vai também ver esta realidade ou que, como não é em lugar de estacionamento legal, não lhe compete a fiscalização e consequente passagem de multa?

    No caso da segunda hipótese, que me parece a mais viável, diria que ninguém vai punir, pois a policia do bairro e do resto da cidade nada faz em relação a isto.

    ResponderEliminar
  2. Mas esse vizinho não tinha ameaçado (leia-se "prometido") publicamente que ia viver para o Brasil? Só precisamos de quem cá quer estar, pelo que estamos à espera... Com menos conversa, já nos tinha desamparado a loja há muito!

    ResponderEliminar
  3. O Miguel Sousa Tavares SEMPRE estacionou assim para ir ao café. Por acaso há anos que reparo. E acho indecente. Tão indecente quanto todos os outros. Porque esta é, de facto, a postura da maioria de nós.

    ResponderEliminar
  4. Mas o senhor não tem vida própria? Ele estaciona mal, eu faço o mesmo, e provavelmente a grande maioria dos condutores também o faz. O lugar nem é escandaloso, não incomoda nada. Há bem pior, se não se trata-se de uma figura pública provavelmente já não merecia um post.

    ResponderEliminar
  5. devem é preocupar-se com o facto dos traços no pavimento estarem mal feitos, em que há passadeiras a mais e com o facto de estarem a mudar a posição de lugares onde ficam ainda menos lugares do que já existiam e ao mesmo tempo com ruas principais que não foram pavimentadas. Isto é que é realmente importante, não o facto de qualquer um parar num sítio que não chateia ninguém!

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue