Recomendado

Revolta contra a EMEL e a decisão de alterar regras de estacionamento, renovar cartões de residente mediante pagamento anual de 12€ e outras malfeitorias.

domingo, 2 de agosto de 2009

British Hospital encerra portas


No último dia do mês de Julho, encerrou o British Hospital da Rua Saraiva de Carvalho.

Deste facto não podemos acusar a EMEL, mas é um golpe no bairro que todos lamentamos.

É com tristeza que vemos sair de Campo de Ourique uma entidade com tantos anos de bom serviço, em prol da saúde e bem estar de tanta gente que àqueles serviços recorria. Independentemente de ser uma entidade privada, a sua contribuição para valorizar a oferta de serviços que o bairro oferece, era por todos reconhecida e só se lamenta que tenha abandonado esta zona.

Ficamos agora expectantes quanto ao que irá suceder ao edifício onde o British Hospital estava sediado. Espera-se que quem vier a ocupar aquele espaço, possa contribuir para a qualidade da oferta de serviços que Campo de Ourique disponibiliza aos seus moradores.

5 comentários:

  1. Estou pouco por dentro disso, talvez por nunca ter recorrido aos serviços desse hospital (moro em Lisboa e em Campo de Ourique há pouco tempo e felizmente tenho-me podido dar ao luxo de fugir a médicos como o diabo da cruz). Ao que se deveu o fecho do British Hospital? Não seria rentável, ali naquela zona, com uma prevalência tão significativa de população idosa?

    ResponderEliminar
  2. O que se passou com este Hospital foi que desde que direccionaram os cirurgias para as Laranjeiras que o Hospital se viu resumido a 2 mil atendimentos, contra 12 mil na altura das cirurgias, dizem que tinham dívidas que ascendiam aos 500 mil euros e que não era mais viável financeiramente. Quando diz e bem da população idosa, acho que este Hospital pecou em não divulgar as parcerias que tinha com as várias seguradoras e serviços sociais, porque eles até tinham muitas parcerias e eu sempre fui a este hospital que estava mesmo ao fundo da minha rua, além de ser perto, para poder ir logo para casa sem ter de pegar no carro depois de uma intervenção, era o mesmo preço que um hospital de santa maria, e era a meu ver um óptimo hospital, agora CO fica realmente mais pobre, mais uma facada neste bairro, não sei de todo o que lá vão fazer, mas como é hábito não se lá vai fazer nada, ou é mais um condomínio fechado sem lugares de estacionamento suficientes para tantos carros que virão com os novos inquilinos... mais um empurrão para a EMEL

    ResponderEliminar
  3. Usei algumas vezes esse Hospital, exactamente devido aos acordos que tinha e ao facto de estar no fim da rua. Sei que um grupo de médicos de renome tinha, há uns anos, restaurado toda a parte de imagiologia.
    E pronto, é mais um ponto de atendimento de saude que desaparece. É que não sei se já se aperceberam do estado do Centro de Saude do Patrocinio: quase não tem medicos, tem apenas uma empregada (em idade de reforma) para o serviço de todos os andares, e para arranjar uma consulta é preciso ser o premiado com um dos 4 primeiros telefonemas, como nos concursos da radio.
    Felizmente eu não preciso do Centro de Saude para a maioria das consultas, mas há outras que são obrigatoriamente tratadas ali, devido ao tal "médico de familia", que a maioria das pessoas não sabe...mas já não o tem.

    ResponderEliminar
  4. Essa do programa de rádio fez-me rir à gargalhada :-) Eu nunca consegui ser uma das 4 primeiras a ligar. E tenho pena de ver o British Hospital desaparacer.

    ResponderEliminar
  5. Então isto estagnou????Alguém sabe o que deu a reunião que houve ontem????

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue