Recomendado

Revolta contra a EMEL e a decisão de alterar regras de estacionamento, renovar cartões de residente mediante pagamento anual de 12€ e outras malfeitorias.

sábado, 25 de julho de 2009

Público refere luta de Campo de Ourique

No site do jornal Público, pela pena da jornalista Inês Boaventura, faz-se menção ao assunto que aqui tem vindo a ser tratado. Pode consultar o mesmo através deste link que estava activo neste momento: clique aqui
Como se trata de um assunto tratado numa parte do jornal de última hora, não sei quanto tempo irá estar o mesmo activo. Vale a pena ler todos os comentários...
Entretanto, reparei que há simultaneamente em Lisboa outras lutas idênticas à que aqui travamos contra a Câmara e a EMEL, como pode ver neste link do Diário de Notícias: clique aqui

Assinar petição contra as novas regras da EMEL em Campo de Ourique: clique aqui

24 comentários:

  1. Estes moradores são o cumulo do egoísmo. Têm o direito a estacionar em 85% dos lugares e querem mais. O comércio local está é a morrer por causa de alguns egoístas que quem manter a situação - é impossível encontrar lugar porque estão sempre ocupados por moradores (alguns dos carros com capota). Haja decoro!

    ResponderEliminar
  2. E os moradores não podem estacionar? O problema está em haver poucos lugares e poucos transportes.

    ResponderEliminar
  3. Haverá sempre poucos lugares. Será sempre assim e é assim em todos os bairros centrais de todas as cidades europeias. Exijam sim mais transportes públicos e que o 28 não pare todos os dias por carros mal estacionados - isso sim , dura décadas e nunca ninguém se lembrou fazer um abaixo-assinado!

    ResponderEliminar
  4. O Povo tem rápidamente que deixar de ser Sereno (carneiro)!...

    ResponderEliminar
  5. O povo tem de deixar é de ser selvagem!

    ResponderEliminar
  6. Moro em Campo de Ourique e tenho carro. Mas também tenho uma filha na Escola Primária. Levá-la e trazê-la da escola é todos os dias uma prova de BTT. SOU A FAVOR DE TODAS AS RESTRIÇÕES AO ESTACIONAMENTO, POIS A ESMAGADORA MAIORIA DOS MORADORES DE CAMPO DE OURIQUE QUE TÊM CARRO OU CÃO SÃO UNS JAVARDOS.

    ResponderEliminar
  7. Os moradores de Campo de Ourique estão incrédulos com mais esta medida injusta contra os seus residentes. É bom recordar que em Cuba quando o Che e o Fidel desceram da Sierra Maestra e ocuparam Havana destruiram todos os parquímetros aí existentes na época porque eram um dos simbolos maiores da exploração do povo cubano. Afinal qual é o objectivo destes "DEMO-Cratas"?

    ResponderEliminar
  8. Sou um residente em Campo de Ourique e com muito gosto, cumpridor das minhas obrigações e deveres cívicos. No entanto, em relação a esta novela com a EMEL, manifesto um profundo desagrado. Não consigo entender sequer a razão da existência desta "instituição". Democracia? Não em C.Ourique.

    ResponderEliminar
  9. O grande problema do bairro é, como já foi referido, a falta de lugares de estacionamento. Esse problema não se vai resolver com parquimetros - os carros não vão diminuir, os lugares não vão aumentar.
    Ajudava, por exemplo, era abrir o parque de estacionamento na Rua de Campo de Ourique. Como se justifica estar fechado (http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=707192)? Se o proprietário não quer explorar o espaço, pelo menos abra a cancela e empreste enquanto não se decide!
    E o Campo de Golfe das Amoreiras? Também dava um belo espaço de estacionamento provisório.
    A CML bem que podia tomar alguma acção nessas questões - não basta regular, cobrar, multar, é preciso arranjar alternativas.

    ResponderEliminar
  10. POR QUE É QUE ESTA ALTERAÇÃO TRARÁ O CAOS AO BAIRRO:
    Moro numa das ruas em torno do Jardim da Parada, uma daquelas, juntamente com a Ferreira Borges e outras, DENSAMENTE POVOADAS, onde toda a gente passará a pagar, residentes ou não. É óbvio que eu - e todos os meus vizinhos - vamos passar a pôr o carro nas zonas de residentes e mistas. Onde os próprios residentes dessas zonas também, muito legitimamente, querem poder estacionar. Ou seja: vamos todos acotovelar-nos em ainda menos lugares. E não há lugares para mais gente nessas zonas (passem lá à noite e tentem estacionar um carrinho de mão que seja, e verão), portanto, agora sim, valerá tudo: em cima de passadeiras, passeios, tudo. Bem-vindos ao Cairo. Se julgavam que o estacionamento no bairro era terceiro-mundista, ainda não viram nada... Vemo-nos por aí.

    ResponderEliminar
  11. Sou moradora de campo de ourique e acho deplorável ter de pagar (para além dos 12€ anuais de emissão do dístico) para estacionar à porta de minha casa na rua Saraiva de Carvalho. Note-se que a rua Saraiva de carvalho tem pouquíssimas transversais (três das quais também são de estacionamento pago por todos), ou seja, o mais próximo de minha casa onde poderei estacionar é a pelo menos um quarteirão de distância). Rídiculo!
    Note-se ainda que durante os anos em que a Emel explorou o estacionamento em Campo de Ourique (pelo menos 8 anos), foram poucas as vezes que vi algum controlo efectivo do estacionamento. quer isto dizer que os moradores pagavam para ter o dístico e os visitantes não tinham de pagar pois sabiam (todos sabiamos) que a fiscalização era pouca ou nenhuma.
    Esta é apenas uma forma de extorquir MAIS DINHEIRO a todos!

    ResponderEliminar
  12. Mas o que é que têm as capotas a ver com o caso?!
    Haja decoro!

    ResponderEliminar
  13. "Eu também quero estacionar gratuitamente à porta de minha casa e já agora paguem-me a gasolina e o cinema uma vez por semana. Que se lixe os outros que não têm carro porque a minha visão do mundo é primeiro eu e depois os outros."

    É assim que pensam estes egoístas que compraram carro sem ter lugar para os colocar. Como bom cidadão agora pede à câmara para lhe resolver o problema que causou a todos do nosso bairro!

    ResponderEliminar
  14. Se os transportes não são eficientes como é que as pessoas se deslocam? Andam de táxi? são pouco caros... Mas agora temos fama de amuadinhos... A solução do Parque de estacionamento era boa ideia. E também, como alguém disse, arranjar lugares no campo de golfe das amoreiras... Afinal gastou-se dinheiro numa obra que nunca abriu... É mesmo à portuguesa...

    ResponderEliminar
  15. Caro anónimo das 17:21 estaria disposto a pagar pelo estacionamento no golfe das amoreiras? Ou também acha como muitos neste blog que o estacionamento deve, talvez por direito divino, ser gratuito?

    ResponderEliminar
  16. O que a Câmara quer é continuar a explorar os municipes com impostos e taxas para tudo. São todos a explorar e o zé a ver o salário a diminuir. Para os boys socráticos que aqui se manifestam, só tenho uma coisa a dizer: vão passear para o Largo do Rato que bem precisa de moralização. Vão-se preparando para a linda corrida que vão ter em Setembro. Votar no PS nunca mais. Além de mentirosos, só têm feito asneiras e têm dado cabo da classe média que é a base deste país. Só pensam no lucro a qualquer preço e na qualidade de vida para uma minoria com mordomias. A lei que que defendem é a da selva. Vale tudo até tirar olhos. Uma vergonha. Os administradores da EMEL deviam ser corridos à pedrada quando vierem para a reunião na próxima semana. Isto já não vai com paninhos quentes.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo anterior, uma vergonha são pessoas como vc que nem quer pagar 12 euros por mes!

    ResponderEliminar
  18. OU HÁ MORALIDADE, OU COMEM TODOS!
    Porque carga de água, devem 450 moradores deste Bairro, da zona vermelha pagar estacionamento, quando os outros, cerca 2.200 não o fazem?
    Chamam a isto democracia, ou será totalitarismo?

    ResponderEliminar
  19. AINDA HÁ UMA ACTIVIDADE COMERCIAL NA ZONA VERMELHA DE CAMPO DE OURIQUE,QUE NÃO PAGA ESTACIONAMENTO E SEM LIMITE DE TEMPO.
    Será que a Emel que está tão havidamente à procura de receitas para sobreviver, ainda não se lembrou de cobrar estacionamento AOS TAXIS?
    São só os residentes da mesm Rua dos taxis que
    tem de suprir as despesas da Emel?

    ResponderEliminar
  20. Á ADMINISTRAÇÃO DA EMEL:
    Os residentes da zona vermelha perguntam à Ex. Administ. quais as regalias que estão a pensar oferecer aos residentes que foram por V. Exas. eleitos como parceiros para assegurar o equilíbrio financeiro da Emel.e que estão a habitar na zona vermelha deste Bairro?
    Ou serão apenas financiadores altruistas do V/ projecto, sòmente com direito a pagar? Se assim for, a Emel que se vá financiar à Banca.

    ResponderEliminar
  21. Meus senhores, já está na hora de crescerem! Vivo em campo de ourique e não tenho carro! Não tenho agora que alimentar os vossos vícios! Querem ter carro, acho muito bem que paguem! POr mim ainda deviam era pagar mais! Que eu quero andar nos passeios e não posso pq suas altezas reais enfiam as vossas latas em tudo o q é sitio! Ter carro é uma decisão vossa! Não tem de ser a CML a resolver os vossos problemas! Qnd o compraram, comprassem ou alugassem uma garagem tambem!

    ResponderEliminar
  22. Por Campo de Ourique27 de julho de 2009 às 12:55

    Apoio o Mike!!!

    ResponderEliminar
  23. Este tipo de "munícipes" até se combinam entre eles para estacionarem em 2ª, 3ª e se preciso 4ª fila! Eu sei muito bem o que a casa gasta pois assisto a isso todos os dias na minha rua. E se uma pessoa protesta, somos ameaçados! O passeio e a faixa de rodagem são ocupados com os automóveis como se fosse a coisa mais natural. Uma vergonha. Estas pessoas tudo querem para si próprios! O limite para esta gente deve ser 3 lugares de estacionamento, GRATUITO e à PORTA, por cada morador. E que tal abrirem os olhos e olharem para os outros 60% de lisboetas que não têm carro?

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue