Recomendado

Revolta contra a EMEL e a decisão de alterar regras de estacionamento, renovar cartões de residente mediante pagamento anual de 12€ e outras malfeitorias.

sábado, 25 de julho de 2009

Câmara preocupada com estacionamento (?)




Uma das apregoadas preocupações da actual Câmara Municipal de Lisboa pelas mãos da sua intervenção pública na EMEL, é moralizar o estacionamento, defendendo os comerciantes da ocupação desbragada do espaço público, pelos malfeitores que dispõem de carro próprio e vivem em Lisboa.

Depois de ter sido proibido o estacionamento na passada 4ª feiras para a substituição do piso levada a cabo no dia seguinte na Rua Tomás da Anunciação, esta camioneta e as três máquinas que serviram para estes trabalhos, continuam às 14H30 de sábado aqui acampadas. Devem estar imbuídas de uma missão que nem todos serão capazes de divisar: pretendem moralizar o estacionamento.

Desta maneira, mostram aquilo que há muitos anos se diz como sabedoria popular: "Bem prega frei Tomás".

Aceitam-se apostas para prever quem acerta com a data de abandono destes monos da zona dourada do Jardim da Parada. Ou será que a adjudicação do trabalho foi feita à larga, e o que foi pago por três dias foi concluído numas quantas horas?

Nada será de espantar tendo em presença outras contas do mesmo rosário...

Talvez sejam resquícios de memórias de quem em cima de um burro afrontava corridas com Ferraris (veja aqui), mas se querem montar estes "burros" de Campo de Ourique, devem saber desde já que eles não estão preparados para se deixarem montar.

Como reflexo disto, existem sugestões para um afinar de razões prévias às reuniões previstas para 2ª e 4ª feiras. Fica assim lançada a ideia para aqueles que se disponibilizarem a acertar agulhas, se encontrarem domingo às 18H30 no banco frente ao "O Meu Café", onde costumam estar de manhã a vender flores no fim de semana. Àqueles que pensam vir a estar presentas, pede-se que o manifestem aqui, de modo a que se possa ter uma ideia se o número de pessoas justifica esse encontro.

Assinar petição contra as novas regras da EMEL em Campo de Ourique: clique aqui

12 comentários:

  1. Rídiculo! no que os amuadinhos dos campo ouriquenses pegam! isto afinal é uma campanha movida por interesses Santanistas anti-Costa! não se trata dos vossos carrinhos!

    ResponderEliminar
  2. Louvo a ideia, se o que se pretende é tirar carros do Bairro.Condeno a imposição de pagar para residentes.Vou estar atento à fiscalização sem a qual os vândalos sobre rodas continuarão a entupir este bairro que parece uma garagem ao ar livre.

    ResponderEliminar
  3. Porque é que acha que os residentes podem ocupar espaço público sem pagar?

    ResponderEliminar
  4. É esta a espelunca em que vivemos aqui no bairro:
    http://passeiolivre.blogspot.com/2009/06/cruzamento-em-campo-de-ourique.html

    Há quem queira mudar há quem só pense no seu umbigo!

    ResponderEliminar
  5. Os moradores de Lisboa vão pagar pelo estacionameno no espaço público da área da sua residência? Não estaremos perante um novo tributo? Uma Empresa Municipal pode criar uma taxa como esta? O que tem a dizer o Presidente da Câmara - que tem a tutela sobre a EMEL - sobre esta iniciativa? Este tipo de situações são sempre reprováveis, venham de quem vierem.
    Por mais meritória que seja uma iniciativa - e esta é no mínimo questionável, pois os moradores de Campo de Ourique não vão passar a dispor de mais lugares estacionamento, pelo que se vê como pagar para estacionar na rua possa resolver a falta de lugares de estacionamento neste bairro!!! - nada justifica este tipo de atropelos em nome de um suposto bem comum, mas que só tem um objectivo: arrecadar mais receitas à custa da classe média.

    ResponderEliminar
  6. Caro Anónimo das 22:58 poderá explicar porque é que os moradores deverão ter o direito a ocupar espaço público gratuitamente?

    ResponderEliminar
  7. Lá estarei em frente ao Meu Café às 18h 30m.

    ResponderEliminar
  8. Infelizmente não vou conseguir estar em Lisboa a tempo. Têm, todavia, todo o meu apoio e assim que chegue virei espreitar a ver que conclusões resultaram daí.
    um abraço

    ResponderEliminar
  9. ahahahahah não vai ninguem!! os "santanas" afinal estão a ressacar da noite de ontem!! tanto aparato mas afinal a praia é mais importante... mostra bem a validade do que aqui se discute!

    ResponderEliminar
  10. Não se tendo manifestado vontades suficientes para este encontro, ficam marcadas apenas as reuniões nos Salesianos, Auditório 1 com entrada pela porta principal, do Largo S.João Bosco.
    Reparei agora que estrategicamente a marcação de 4ª f. coincide com um jogo de futebol que passa na TV a partir das 20H45. Não será por isso que mesmo que não exista afluência numerosa, este movimento irá parar.

    ResponderEliminar
  11. Oh Tim, queria motivar os comodistas que não querem andar umas centenas de metros para estacionar os seus carros e preferem fazê-lo à custa do Bairro?

    Eles querem é passar o dia a ver televisão e entre programas afirmar sentadinhos que não podem pagar um euro por mês!

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue